No último domingo (17), Caio Ribeiro, ex-jogador e comentarista da Globo, participou de uma entrevista ao “Charla Podcast” e surpreendeu os torcedores do futebol brasileiro. O profissional confirmou que foi convidado para atuar como diretor de futebol do Botafogo, por Montenegro, algum tempo após o Campeonato Brasileiro de 2005, algo que ainda era desconhecido.
Caio aproveitou a oportunidade para relembrar a conturbada passagem em 2005 no Botafogo. Na época, os salários estavam atrasados, as ameaças de greve entre os atletas era evidente, além das especulações sobre jogos entregues, que movimentavam o futebol nacional. O ex-jogador encerrou sua carreira no clube carioca, descartando a possibilidade de assumir o cargo como dirigente.
“Montenegro, obrigado, porque a forma como eu saí não foi da maneira como eu gostaria de ter saído, apesar de tudo ter dado certo. Mas uma maneira de mostrar que vocês entenderam e que a nossa relação realmente é especial, é esse convite que você está me fazendo”, disse Caio Ribeiro, contando como respondeu a oferta.
Caio Ribeiro conta experiência vivida no Botafogo
Naquele momento, o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0, alcançando a vaga para a Copa Sul-Americana, um importante feito que limpava as nuvens daquela situação. Caio entendia a importância de buscar a vitória e a classificação da equipe, garantindo que seria um confronto diferente dos outros desafios, algo que se confirmou em seguida.
“Lembro que aquele era um jogo crucial de uma temporada que chegamos a liderar o campeonato, grande parte dele ficamos na zona de Libertadores e no fim sobrou a Sul-Americana. Para mim tinha muita importância. Era colocar o Botafogo novamente numa competição internacional que o clube não disputava desde 95, quando foi Campeão Brasileiro. Tinha muita coisa em jogo naquela partida contra o Fortaleza e eu sabia que seria diferente das outras”, contou.