Na última terça-feira (17), a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai, e acabou sendo derrotada em 2 a 0, na quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, chegando após um empate em 1 a 1 contra a Venezuela, o técnico Fernando Diniz terá que buscar uma virada de chave para a equipe, e já sonda novos nomes para o elenco, analisando um antigo convocado.
O treinador do Fluminense e da Seleção Brasileira, gostaria de contar com Lucas Paquetá para a próxima data FIFA, que acontecerá em novembro. O jogador do West Ham ficou de fora das duas primeiras convocações, por motivos extracampo. O atleta precisou ser vetado nas últimas convocações de Diniz, por estar sendo investigado pela Federação Inglesa de Futebol (FA).
Paquetá foi citado por possíveis violações de apostas esportivas, ainda em agosto. Ainda assim, o atleta segue realizando atividades com a camisa do West Ham, onde foi titular em oito jogos do Campeonato Inglês, garantindo dois gols e uma assistência no início de temporada. Contudo, o pedido de Diniz ainda terá que ser analisado pela CBF.
Diniz terá importante decisão em mãos
Levantando um tema que pode dividir opiniões, a decisão de ter Paquetá nos duelos contra Colômbia e Argentina, não deve partir apenas da comissão técnica da Seleção Brasileira. Assim, a CBF pode assumir o assunto para determinar o futuro do jogador. Tanto Fernando Diniz, quanto o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, terão a oportunidade de conversar no próximo final de da semana.
Ednaldo não se manifesta sobre as escolhas de Diniz, no entanto, é um caso em que exige um estudo maior sobre a lista de convocados. A mesma situação aconteceu com Antony, cortado ainda em setembro, acusado de agredir a ex-namorada. A investigação policial já acontecia e o atacante ficou afastado até mesmo do Manchester United.