A fornecedora de material esportivo Penalty fechou um acordo na última quinta-feira (2) com a Brax Sports Assets. A empresa é responsável pelo marketing esportivo e pelos direitos comerciais das Séries A e B do campeonato brasileiro e da Copa do Brasil.
A Penalty tornou-se a nova patrocinadora oficial do Brasileirão e da Copa do Brasil 2024. O acordo também engloba exposição da marca em partidas da Série B.
Patrocinador Copa do Brasil e Brasileirão
O negócio foi fechado visando aumentar a exposição da Penalty no cenário esportivo. A marca ficará “estampada” nas placas de LED durante jogos das Série A e B e da Copa do Brasil por, no mínimo, três minutos.
Vale ressaltar que o acordo não é válido para as partidas de Corinthians, Flamengo e Palmeiras como mandantes. A Penalty também terá outras ativações, como exposição nas redes sociais das competição, comunicação visual e disponibilidade de ingressos.
Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty, ressaltou a importância dessa parceria para a marca e para o futebol brasileiro.
“É muito importante para nós, como Penalty, estarmos nas principais competições de futebol do Brasil. Teremos a nossa marca exposta em mais de 800 jogos e isso demonstra, também, o momento de crescimento que a Penalty se encontra”, destacou
O contrato com a Brax visa ampliar o projeto de divulgação da Penalty no futebol. Neste ano, a marca esteve presente em placas de publicidade, leds e pórticos durante a entrada das equipes em jogos da Copa do Brasil.
Fora do futebol, a Penalty busca expandir seu portfólio para outras modalidades. Ela é patrocinadora oficial do Magnus Futsal, do Bauru Basket e do Vôlei Renata.