Mai um triste caso de racismo veio a tona no meio do esporte. Dessa vez foi o piloto Noah Gragson, que curtiu uma publicação racista e com isso, a sua equipe Legacy Motor Club e a Nascar anunciaram a suspensão do piloto como forma de punição. O anuncio foi feito por meio de nota oficial
“Temos a decisão de suspender Noah Gragson imediatamente em relação a suas ações que não representam os valores de nossa equipe”, disse a equipe em comunicado oficial.
A polêmica veio à tona por conta de uma publicação curtida que tirava sarro com o assassinato de George Floyd, um negro que foi brutalmente assassinado por um policial branco. O homem foi morto após usar uma nota falsa no supermercado e durante a abordagem, o policial colocou seu joelho no pescoço.
O caso ocorreu em 2020 e ganhou repercussão mundial com as manifestações do “Black Lives Matter”, causando uma série de protestos antirracistas.
Após a supensão feita pela equipe da Legacy Motor Club, o piloto Gragson reconheceu seu erro e se manifestou pedindo desculpas pelo comportamento e prometendo melhorar no futuro.
“Estou desapontado comigo mesmo pela minha falta de atenção e ações nas redes sociais. Entendo a gravidade dessa situação. Amo e aprecio a todos. Tento tratar todos igualmente, não importa quem sejam. Errei, simples assim”, escreveu.
Nesta temporada o piloto participou de oito corridas no principal, substituindo os companheiros Chase Elliot e Alex Bowman. Este é seu primeiro ano na classe principal da Nascar. Gragson é o atual 33º classificação geral, e sua melhor corrida foi o 12º lugar na etapa de Atlante. Com a suspensão, Josh Berry será o escolhido para ocupar o lugar de Gragson.