Nome de destaque no esporte, o primeiro campeão dos meio-médios do UFC, Pat Miletich, surpreendeu ao ser preso na última quinta-feira (14), por dirigir embriagado, em Bettendorf, nos Estados Unidos. No entanto, mesmo com o susto em mais um momento, não foi a primeira ocorrência do tipo, envolvendo a possível direção sob o efeito de álcool. O fato também ocorreu em 2019 e 2021.
Desta vez, Miletich desembolsou cerca de US$ 5 mil (aproximadamente R$ 25 mil) para pagar a fiança. De acordo com informações divulgadas pela rede de televisão KWQC, o ex-lutador, grande ídolo do UFC, foi acordado pelas autoridades, após ser encontrado dormindo no carro que estava parado. Contudo, a polícia notou danos na vegetação de um muro de contenção.
Logo, perceberam que as marcas correspondiam às da frente do carro que estava na responsabilidade de Pat Miletich. Inicialmente, o ex-lutador se recusou a realizar o teste do bafômetro, o exame de sangue, entre outros, para que pudesse comprovar que não estava sob o efeito de álcool, fato que naturalmente o incriminaria. Assim, de acordo com os policiais, ele afirmou ter bebido vinho.
Pat Miletich volta ao esporte conta Mike Jackson
Além de estar com um cheiro evidente de álcool, o antigo lutador apresentava olhos vermelhos, ausência de equilíbrio e uma fala enrolada. No entanto, mesmo com a vergonhosa situação, sendo detido pelo fato, Pat Miletich participou de uma coletiva de imprensa naquele mesmo dia, para informar seu retorno à luta. Ele enfrentará Mike Jackson no Cage Aggression 36, no dia 14 de outubro.
Em explicação mais profunda, o lutador recebeu a denúncia de um motorista, e logo foi abordado pela Polícia de Bettendorf, em Iowa, nos Estados. De acordo com o relatório passado pela polícia, o lutador passou com o carro por um canteiro e alcançou um posto de gasolina, onde acabou dormindo, evidentemente alterado.