O comportamento “explosivo” de Abel Ferreira e sua comissão técnica tem sido alvo de muitas críticas. Na partida contra o Fluminense na última rodada da competição, onde o time alviverde perdeu por 2 a 1, o auxiliar João Martins foi expulso por reclamação.
“No jogo de sábado falei de todos os lances nos quais achei que foi ou que não foi. O problema é que os palmeirenses consideram que o Abel tem razão sempre e entram no embalo e acham que tudo que ele fala é verdade. Não, o Palmeiras é ajudado e prejudicado pelas arbitragens como todos os clubes”, disse o narrador.
Milton Leite também afirmou que não existe um complô da arbitragem contra o Palmeiras, algo que João Martins deu a entender na sua saída de campo ao afirmar para as câmeras de transmissão que o resultado “estava condicionado”.
“É fácil detonar a arbitragem e se dizer perseguido hoje e amanhã se calar quando o erro é a favor. Não, não há complô de arbitragem contra o Palmeiras, muito menos contra o Abel. O que há é arrogância de quem acha que só perde quando a arbitragem erra”, finalizou Milton.
Abel Ferreira não pensa duas vezes e tem nobre atitude com Jailson no Palmeiras
Neste sábado (5), o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 para o Fluminense, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante alviverde Jaílson foi responsável pela falha que originou o segundo gol do time carioca no confronto, e se tornou alvo de diversas críticas por parte da torcida do Verdão.
Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira tirou a responsabilidade do erro de Jaílson. “Os erros dentro do campo são meus, o culpado sou eu. Sou eu que escolho os jogadores, sou eu que tiro, então a responsabilidade é minha” disse o treinador português.
Jaílson entrou em campo como titular do Palmeiras após 122 vidas. Foi sua 21ª partida com a camisa do Verdão na temporada, a 41ª no total. Contratado como “solução” para a função de volante do clube, o ex-Fenerbahçe tem tido muitas dificuldades em conquistar boas atuações.