Na última semana, o Santos apresentou uma proposta oficial ao meio-campista argentino Roberto Pereyra, mas acabou não obtendo uma resposta. Acredita-se que o ex-Udinese está aguardando para avaliar outros interessados no mercado.
Pereyra chegaria ao Peixe para fazer sombra ou até mesmo assumir a posição de Lucas Lima, atual titular do clube alvinegro. Antes da investida pelo argentino, o Santos também tentou a contratação de Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, para a função.
Roberto Pereyra está livre no mercado após deixar a Udinese, clube pelo qual atuou na última temporada. O contrato oferecido pelo Santos envolve valores altos referentes à luvas, além de um salário acima do normal no futebol brasileiro.
Desespero no Brasileirão obriga o Santos a tomar atitude inesperada com novos reforços
Vivendo um momento extremamente delicado no Campeonato Brasileiro, o Santos pretende acelerar a estreia de Jean Lucas e Julio Furch. A decisão foi do treinador Paulo Turra, que entende que o Peixe não pode esperar os atletas recuperarem seu ritmo de jogo.
Jean Lucas, por exemplo, não joga há oito meses. Entretanto, de acordo com a comissão técnica santista, o volante ex-Mônaco está bem fisicamente, e já realizou quatro treinos. A tendência é que ele entre em campo por alguns minutos na partida contra o Botafogo, no próximo domingo (23).
Já Furch sofre com o cansaço da viagem – ele realizou exames médicos na terça-feira (18) e voltou ao México no mesmo dia para a despedida do Atlas. O jogador deve retornar ao Brasil dois dias antes da partida pelo Campeonato Brasileiro.