A torcida do São Paulo encerrou a temporada de 2023 de maneira satisfatória, alcançando a sua primeira taça da valiosa Copa do Brasil. Além de um elenco repleto de destaques, a conquista está diretamente ligada ao importante trabalho do técnico Dorival Júnior. Contudo, pegando a torcida de surpresa, o treinador acabou sendo escolhido para assumir a Seleção Brasileira.
A notícia chegou de maneira extremamente positiva para Dorival, no entanto, para o São Paulo, gera uma preocupação extra em busca de um novo comandante. De acordo com Eduardo Tironi no UOL News Esporte, o técnico português Pedro Martins, inicialmente especulado, já está praticamente descartado. A informação gera um alerta ainda maior para os próximos dias.
“A informação que eu trago é que o Pedro Martins foi entrevistado, foi um primeiro contato, mas ele foi descartado porque os valores são muito altos e o São Paulo preferiu não dar esse passo neste momento. Então, o Pedro Martins, que era muito falado, não vem, esse já está fora”, confirmou Tironi. No entanto, Thiago Carpini é o nome que mais agradou à diretoria.
São Paulo analisa possibilidades para substituto
Agora, o São Paulo encaminhará conversas com o argentino Luis Zubeldía, campeão da Copa Sul-Americana pela LDU. No caso de Thiago Carpini, o treinador vem sendo especulado em inúmeras equipes do futebol nacional e recusou assumir o Santos, que terá um importante desafio na Série B. Vale ressaltar que para 2024, o Tricolor voltará à Copa Libertadores da América.
“Por enquanto, na corrida dos treinadores, o Carpini é o mais cotado. Por que por enquanto? Hoje essas entrevistas continuam, o Zubeldía será entrevistado e essa é uma aposta que o São Paulo faz e acha que pode dar certo. Mas, por enquanto, o Carpini é o nome que mais agradou nessa série de entrevistas que o São Paulo está fazendo”, revelou Tironi.