O atacante camaronês Vincent Aboubakar foi oferecido ao Corinthians, mas o clube paulista adota uma abordagem cautelosa em relação ao caso. Em questão de “nome”, Aboubakar é visto como um atleta que irá impactar o futebol brasileiro caso seja contratado. No entanto, a nova metodologia de negociações imposta pelo presidente Augusto Melo irá fazer com que a situação seja tratada com maior cuidado.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, do UOL, além de submeter o nome do jogador para análise do departamento de inteligência do clube (nenhuma contratação será efetuada sem aprovação do CIFUT), a liderança corintiana está investigando também o papel do intermediário do atleta.
Há relatos de intermediários envolvidos no caso de Aboubakar no mercado da bola que não representam efetivamente o jogador. A preocupação da diretoria alvinegra é evitar iniciar ou avançar em negociações e, posteriormente, descobrir que o jogador nunca manifestou interesse em jogar no Corinthians ou no futebol brasileiro.
Aboubakar, atualmente com 31 anos, atua no Besiktas, da Turquia. No momento, o atleta está envolvido em uma suposta polêmica inusitada com a equipe turca. O atleta está sendo acusado de mentir para a direção do clube em que atua para realizar um transpante capilar.
O jogador comunicou aos dirigentes do Besiktas, na Turquia, que precisava viajar para a França para visitar a esposa, que estava enfrentando problemas de saúde. No entanto, a verdadeira razão da viagem era submeter-se a uma cirurgia de implante capilar para tratar a calvície.
Ao retornar às atividades no clube, o camaronês alegou estar com uma lesão que o impedia de participar dos treinos. De acordo com informações do site turco, a lesão, na realidade, era uma desculpa para que Aboubakar cumprisse as orientações médicas de suspender as atividades físicas por pelo menos três semanas e evitasse cabecear a bola.