O Cruzeiro vive agitada temporada em 2023, especialmente por viver o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Na competição, os números são preocupantes, ocupando a 12ª posição, acumulando 26 pontos, cinco a mais que o primeiro colocado na zona de rebaixamento. Pela sequência de jogos sem vitória, a diretoria celeste anunciou a demissão do técnico Pepa.
O treinador se despediu do elenco ainda na terça-feira (29), desde então, o Cruzeiro segue em busca de um substituto que se adeque às exigências da SAF. Assim, a equipe celeste acabou recebendo algumas respostas negativas, até mesmo do diretor-técnico do time, Paulo Autuori, que recusou retornar aos gramados para comandar o elenco mineiro.
Assim, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o “Cruzeiro e staff de Zé Ricardo já estão fazendo a revisão do contrato, que será assinado nas próximas horas em BH. Empresário do técnico, Júlio Taran está na capital mineira para fechar o acordo, que será válido até dezembro de 2024 – haverá multa rescisória apenas neste ano”, compartilhou nas redes sociais.
Possível técnico do Cruzeiro acumula passagens no Rio de Janeiro
Zé Ricardo possui evidente experiência na Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo importantes passagens, pelo Flamengo, Vasco da Gama e Botafogo, além de uma atuação rápida pelo Internacional. Na época, ao lado da equipe gaúcha, o treinador conseguiu deixar a equipe com um objetivo concretizado, classificado para a Libertadores de 2020.
A única passagem negativa pelo Campeonato Brasileiro, foi quando assumiu o Fortaleza, assim que Rogério Ceni deixou o time, justamente para caminhar para a equipe do Cruzeiro, ainda em 2019. O nome dividiu opiniões entre os torcedores, no entanto, pode ser a solução mais rápida para a diretoria celeste, pensando na sequência do ano.