A grande surpresa na convocação da seleção brasileira na última segunda-feira (6) foi o atacante Endrick. A joia de 17 anos recebeu a primeira oportunidade na equipe principal.
A decisão do técnico Fernando Diniz dividiu opiniões na torcida e deixou o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o “PVC”, espantado.
Convocação de Endrick
Durante o programa De Primeira, PVC disse que se assustou com a convocação de Endrick. Entretanto, ele julgou coerente a decisão de Diniz em dar uma chance ao jovem.
“Eu acho que o Diniz foi muito coerente, o que não significa que eu concorde com a convocação. Não acho que está errada a convocação, só me assustei com ela, mas acho que a resposta do Diniz foi bem dada, foi justa. Na minha opinião, isso me causou espanto, eu não convocaria agora, mas respeito totalmente a decisão do Diniz”, explicou.
O jornalista argumentou que o desempenho do atacante nas partidas contra Botafogo e Athletico Paranaense pelo Brasileirão o credenciou para estar na lista de convocados da seleção brasileira. Nesta data Fifa, o Brasil enfrenta Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
“Acho que ele foi convocado muito em função dos dois últimos jogos, Botafogo e Athletico-PR. O jogo do Botafogo teve um impacto por todos nós, a gente está olhando para o Palmeiras como grande candidato para virar o título por causa daquele jogo. Ele foi convocado porque esses dois jogos de espanto, principalmente o jogo com o Botafogo, que é o jogo da maturidade”, completou.
Por fim, PVC destacou que Endrick é o quinto atacante menor de idade a ser convocado para a seleção brasileira principal. Os quatros anteriores acabaram se tornando campeões do mundo.
“Aí eu fui ver, você tem quatro atacantes chamados antes dos 18 anos, todos campeões do mundo — Edu, Pelé, Coutinho e Ronaldo. Quatro atacantes, todos campeões do mundo, chamados ainda adolescentes, ainda menores de idade. O Endrick é o quinto”, finalizou.