Famoso jornalista revela outro REBAIXAMENTO na história do Corinthians

Milton Neves criticou a campanha do Corinthians na Libertadores da América desta temporada. O para o colunista, a equipe sofreu um rebaixamento na competição e agora disputa a Copa Sul-Americana. Na última terça-feira (11), o Timão bateu o Universitário, do Peru, por 1 a 0, em partida válida pelo play-off, na Neo Química Arena.

Em seu artigo após a partida, o comentarista criticou a dificuldade do time do Parque São Jorge em conseguir bater um adversário de menor expressão.

A verdade, nua e crua, é que o Timão sofreu um rebaixamento… Da cobiçada Libertadores para uma espécie de Série B do continente, que é a Sul-Americana“, começou Milton, que prosseguiu:

E, mesmo enfrentando um time pouco expressivo, o Universitário, do Peru, e contando com o apoio de sua torcida, só conseguiu marcar seu golzinho quando ficou com um homem a mais em campo, quando Valera recebeu cartão vermelho após falta dura em Rafael Ramos“, acrescentou.

Na sequência, o colunista se mostra cético em relação a classificação do Corinthians. Para Milton Neves, a fase da equipe Alvinegra pode acarretar uma eliminação no estádio Monumental de Lima, que deve estar lotado na próxima semana.

“Agora, em uma semana, o jogo da volta no Monumental de Lima. Não será uma tarefa fácil. Sobretudo pela bolinha que vem jogando. E com esse placar magrinho, não sei não”, escreveu.

Por fim, apontou que a prioridade do Timão será mesmo a permanência na Série A do Brasileirão, uma vez que as chances do clube na Sula e na Copa do Brasil são baixas.

“E, mesmo que passe pelo Universitario, dificilmente conseguirá bater o adversário seguinte, os argentinos do Newell’s Old Boys. No fundo, se ‘livrar’ da Sul-Americana nem será tão mau negócio assim para o Alvinegro, pois a prioridade deve ser tentar se manter na elite do futebol brasileiro. Mesmo porque, é bem possível de já ser limado da Copa do Brasil no próximo sábado, diante do América Mineiro, depois de ter perdido na partida da ida em Belo Horizonte”, finalizou.