Renato Maurício Prado não perdoou o empate do Flamengo por 1 a 1 com o Ñublense, no Chile. Em participação no “UOL News Esporte”, o jornalista afirmou que o clube tem grandes chances de terminar 2023 sem nenhum título.
A primeira crítica de RMP partiu para o técnico Jorge Sampaoli. Para ele, o argentino “é um desastre tecnicamente e taticamente”.
“O Sampaoli é um desastre tecnicamente e taticamente. Ele está fazendo o time jogar igualzinho como jogava com o Vítor Pereira, como já tentou jogar o Paulo Souza e o Dome. O elenco do Flamengo não sabe jogar posicional e, pior, não gosta de jogar posicional“, começou o jornalista, que prosseguiu:
“Esse time do Flamengo está jogando de uma maneira que dói os olhos. Por isso é que o Flamengo é aquela coisa horrorosa, toca pro lado, toca pro lado, toca pro lado, toca pra trás”, completou.
Por fim, Renato Maurício Prado também falou aquilo que nenhum torcedor Rubro-Negro quer ouvir: falta de títulos em 2023. RMP também seguiu com as críticas ao comandante do Fla.
“A sensação que dá é que o Sampaoli dificilmente vai conseguir ganhar alguma coisa nessa temporada. Detalhe, o Sampaoli não é de ganhar nada. Teve aquele momento glorioso lá com a seleção chilena. Passou dois anos aqui no Brasil, o que ele ganhou? Um Campeonato Mineiro. O Flamengo realmente caminha a passos largos para mais uma temporada tal como foi em 2021, sem ganhar nada“, completou.
Com o resultado o Flamengo ficou na segunda colocação do grupo A da Libertadores com cinco pontos, cinco atrás do Racing, líder e próximo adversário na competição.