Após três temporadas, o Boca Juniors conseguiu se classificar para a semifinal da Libertadores. A última vez havia sido na edição de 2020, quando foi eliminado pelo Santos.
Mesmo com a fama do clube argentino na competição, o jornalista Milton Neves afirmou que a equipe vai passar vergonha nesta fase da competição.
Milton Neves fala sobre Boca Juniors
No início deste século, o Boca Juniors foi uma equipe temida pelos clubes brasileiros quando o assunto era mata-mata de Libertadores. A fama não veio à toa, já que o Boca venceu quatro vezes o torneio desde 2000.
Entretanto, nos últimos dez anos, o clube vem perdendo força no cenário internacional. Em algumas oportunidades, a equipe não teve bons elencos para a disputa da Libertadores e essa “mística” do Boca diminuiu consideravelmente.
Diante desse cenário, Milton Neves disse que o clube argentino não coloca tanto medo na competição atualmente. Além disso, afirmou que o Palmeiras, adversário do Boca na semifinal, passará com tranquilidade.
“O Alviverde já está na final!”, declarou
Por fim, Milton destacou que o Boca Juniors dará menos trabalho para os comandados de Abel Ferreira do que o Deportivo Pereira-COL nas quartas de final. “Por isso, palmeirenses, nada de temer o outrora poderoso Boca Juniors nas semifinais da competição da Conmebol.
E aposto com vocês que a equipe portenha dará ao Verdão menos trabalho até mesmo do que o Deportivo Pereira”, concluiu.
Já que fez uma campanha melhor na fase de grupos, o Palmeiras decide a vaga para a final no Allianz Parque. Portanto, o primeiro duelo será na histórica La Bombonera.