O jornalista Juca Kfouri não pensou duas vezes ao criticar a maior parte dos jogadores brasileiros durante o programa “Posse de Bola.
A crítica do jornalista é pela falta de posicionamento dos atletas por conta de dois casos em especial: Daniel Alves e Robinho.
Segundo ele, é muito importante que os jogadores continuem se manifestando como no caso de Vinicius Jr, vítima de racismo de forma constante no futebol espanhol. Porém, isso acaba perdendo valor pela falta de participação quando o caso é relacionado a uma violência de gênero.
“Seria tão bom se ele acrescentasse que ele é uma voz contra o racismo e contra a violência contra a mulher, seria tão interessante que ele pusesse o Robinho no pacote, porque o silêncio dos jogadores brasileiros em relação a este caso é constrangedor. A este caso e ao do Daniel Alves, constrangedor o silêncio, constrangedor. E você acaba perdendo um pouco a razão quando você foca apenas numa questão, e deixa outra, que o afeta diretamente, porque de sua categoria; eu acho ruim”.
Caso Daniel Alves
Após cinco meses, o jogador viu a investigação chegar ao fim. Por isso, Daniel vai ficar preso ao menos até o julgamento.
Segundo o jornal El Periódico, o julgamento deve ocorrer entre os meses de outubro e novembro ainda em 2023.