O Corinthians vive uma temporada delicada. A média de idade da equipe é considerada muito alta e grande parte da torcida pele uma reformulação do elenco para 2024.
Além dos torcedores, alguns jornalistas possuem essa linha de pensamento, como é o caso de Juca Kfouri.
Juca Kfouri fala sobre o Corinthians
Durante o programa “Posse de Bola”, Juca disse que o Timão precisa reformular urgentemente seu elenco para a próxima temporada. O início seria a dispensa ou não renovação de contrato de alguns veteranos, como Renato Augusto.
“Dói no coração de um corintiano dizer isso, mas está na cara que Renato Augusto não dá mais. O Corinthians tem um futuro absolutamente nebuloso pela frente, para dizer o mínimo, e tem uma reforma para fazer no seu elenco de cabo a rabo”, afirmou
Além do meia, o goleiro Cássio, um dos maiores ídolos do clube, não escapou da análise do jornalista. “Eu diria que até envolvendo o goleiro Cássio, porque até o goleiro Carlos Miguel, que está na sua suplência, ou tem chance pelo menos a partir de 2024 ou vai acontecer com ele o que aconteceu com Walter, que foi um belo de um goleiro que o Corinthians perdeu para o Cuiabá”, completou.
Por fim, Juca não deixou de mencionar uma nova geração de jogadores das categorias de base com potencial para evoluir a cada ano. Porém, reiterou que a “molecada” não pode ter a responsabilidade de salvar o Corinthians neste ano.
“O fato é que o Corinthians tem uma garotada que pode ser promissora, mas, veja, o Moscardo, o que aparentou ser no início, já não está sendo, porque é claro que você não pode pôr nas costas de um garoto de 18 anos de idade a responsabilidade de salvar o Corinthians. Essa tem que ser do Giuliano, do Maicon, do Yuri Alberto, dos caras mais cascudos”, finalizou.