O jornalista Rica Perrone causou grande polêmica nesta semana ao comentar sobre uma dicussão que teve com um entregador do iFood no podcast “O Poder nos Bastidores”. Rica revelou que arremessou seu pedido no trabalhador após o motoboy se recusar a subir até a porta de seu apartamento.
Na sequência, Rica defendeu dar um “soco na cara” do entregador e disparou: “Ele sai dali e vai pensar: ‘sou gay? Não. Sou preto? Não. Sou pobre. Gente, sofri preconceito de um blogueiro que eu fui na casa dele e ele me bateu’”.
O jornalista foi extremamente criticado nas redes sociais por conta de suas declarações, e decidiu excluir seus perfis. No Instagram, onde possui mais de 300 mil seguidores, o perfil de Rica demonstra a seguinte mensagem: “Esta página não está disponível”.
Já no Twitter/X, onde o jornalista possui cerca de 700 mil seguidores, algo parecido acontece, desta vez com a mensagem: “essa conta não existe”.
Esta não é a primeira polêmica de Rica Perrone
Em 2018, o blogueiro Rica Perrone se retratou judicialmente por ofensas dirigidas ao comentarista da ESPN Mauro Cezar Pereira nas redes sociais. A retratação foi feita por meio de um vídeo e uma postagem no Twitter, como parte de um acordo judicial entre o advogado de Perrone, Mário Bittencourt, e os advogados de Mauro Cezar Pereira.
Além disso, Rica Perrone também acumula “treta” com diversas personalidades, seja do futebol ou não, como por exemplo: Casagrande, Felipe Neto e André Janones.