No mundo agitado do futebol, os jogadores estão sempre em busca de novos contratos e acordos. Kylian Mbappe, um dos jogadores mais badalados da atualidade, não é exceção. Restando ainda incertezas sobre o futuro do jovem atleta no clube Paris Saint-Germain, as duas partes alcançaram recentemente um acordo avaliado em 100 milhões de euros, o equivalente a mais de 2 bilhões de reais.
Essa novidade chega em meio a uma temporada de destaque para o jogador, que já acumulou cinco gols em apenas três partidas na Ligue 1. Com apenas 24 anos, Kylian Mbappe se destaca como um dos principais nomes do futebol francês, no entanto, uma possível mudança de ares esteve muito próxima de se tornar realidade há apenas três semanas.
Por que Kylian Mbappe quase deixou o Paris Saint-Germain?
No mês passado, após informar ao PSG que não estenderia seu contrato além de junho de 2024, o clube parisiense decidiu que Mbappe passaria toda a temporada de 2023/24 nas arquibancadas, caso não fosse negociado na última janela de transferências. Situação que levou a exclusão do jogador da turnê da equipe pela Ásia antes do início da temporada.
As divergências entre o jogador e o clube foram, aparentemente, resolvidas. Kylian Mbappe foi reintegrado ao time e, mesmo o Paris Saint-Germain correndo o risco de perder o capitão da seleção francesa de graça ao final da temporada, o impacto financeiro pode não ser tão prejudicial ao clube graças ao novo acordo, apelidado de “acordo de cavalheiros”, estabelecido entre as partes.
Qual é o acordo firmado entre Mbappe e o clube?
Segundo o jornal francês L’Equipe, o vencedor da Copa do Mundo de 2018 concordou em abrir mão de um bônus de lealdade entre 60 milhões e 80 milhões de euros, que seriam devidos a ele. Tal medida resultará em uma economia para o time parisiense de 100 milhões de euros.
O acordo, embora ainda não formalizado por meio de um novo contrato, estabiliza a situação do PSG, que poderá liberar Mbappe no final da temporada, sem os ônus financeiros normalmente envolvidos nesse tipo de situação.