O jornal espanhol “AS” se impressionou com um lance de Endrick na partida do Palmeiras contra o São Paulo nesta quarta-feira (5), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogador de 16 anos deu uma bela arrancada no primeiro tempo do confronto, vencendo Alan Franco e Rafinha na velocidade.
O jornal destacou a potência do atleta do time alviverde, e afirmou que Endrick “parecia Ronaldo”. “Alucinem com a arrancada de Endrick deixando os rivais para trás sem parar: sua potência lembra Ronaldo”, diz a manchete.
Apesar de ter passado por dois marcadores do time adversário, Endrick acabou tocando a bola para forar ao tentar passar pelo zagueiro Arboleda. O Palmeiras acabou sendo derrotado por 1 a 0, em partida realizada no Morumbi.
No jogo de volta, o time alviverde terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. A vitória por um gol de vantagem levará a decisão para os pênaltis.
São Paulo não deu teto para Endrick e ele se “vingou” no Palmeiras
Você sabia que Endrick, craque do Palmeiras, quase atuou no São Paulo? Considerado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o atleta de 16 anos fez testes no Tricolor Paulista e chegou a integrar as categorias de base da equipe, mas foi dispensado pelo clube, que não quis custear um alojamento e dar um emprego ao seu pai.
A dispensa de Endrick das categorias de base tornou-se objeto de investigação por parte do São Paulo. A diretoria atual, após seis anos da saída do jovem de Cotia, anunciou em dezembro do ano passado que tomaria medidas para identificar os responsáveis por sua demissão.
A intenção da alta administração era compreender os motivos pelos quais o Tricolor havia perdido uma das principais promessas do futebol brasileiro.