A espera finalmente acabou! O meia Luan balançou as redes pelo Santos no duelo diante do Athletico-PR, na última terça-feira (27), e voltou a marcar após um ano e meio.
O jogador, que está emprestado pelo Corinthians sem nenhum custo ao Peixe, também foi titular pela primeira vez. Ele havia somado outras três partidas, mas todas saindo do banco de reservas e parece que começar no onze inicial caiu bem para o atleta.
Aos 35 minutos da primeira etapa, o meia completou cruzamento vindo de Felipe Jonathan da esquerda e abriu o placar na Vila. Na segunda etapa, um gol contra do zagueiro Nicolas Hernandez deu números finais ao duelo.
Foram mais de um ano e meio de espera. A última vez que Luan havia marcado um gol foi no dia 20 de maio de 2021, na goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana.
Por fim, como dito anteriormente o jogador de 29 anos não gera nenhum custo ao Santos, mas a sua permanência na Vila para o ano que vem é possível pois há a possibilidade de extensão contratual.
Santos volta a vencer após três derrotas seguidas e sobe na tabela
Com a vitória, o time da Vila Belmiro voltou a vencer depois de ter derrotas consecutivas e subiu para a nona colocação, com 37 pontos, mesma pontuação de Goiás e São Paulo. No entanto, o time esmeraldino tem um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Santos vai até o sul do país onde visita o Internacional, no sábado (1), às 15h (de Brasília), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.