Na última terça-feira (9), o zagueiro Rodrigo Moledo surpreendeu o torcedor do Internacional, se despedindo da equipe. O acordo do jogador com o Colorado teve fim em dezembro e não contou com seu vínculo renovado. O zagueiro enfrenta situação conturbada na carreira, suspenso pela Conmebol por 12 meses por uso de ostarina, um anabolizante específico para ganho de massa muscular.
O acompanhamento iniciou em maio, quando o Internacional derrotou o Metropolitanos por 2 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em um segundo momento, Moldo recebeu a confirmação de que estava proibido de entrar em campo com a camisa da equipe, por um período indeterminado. A decisão também considerava os treinamentos com o elenco.
A punição chegou de maneira extremamente prejudicial ao clube, que perdeu um importante reforço. Já em outubro, o jogador contou definitivamente com a condenação, que o suspendeu por um ano dos gramados. O último momento em que o zagueiro conseguiu vestir a camisa do Internacional, foi em confronto contra o América, em 25 de junho.
Jogador do Internacional se despede da torcida
Nas redes sociais, Moledo publicou um vídeo se despedindo da torcida. “Me despeço com o coração cheio de gratidão. Foram 10 anos de uma trajetória memorável, mas chegou a hora de me despedir da minha segunda casa, onde cheguei em 2010 e fui recebido com muito carinho e amor pelos colorados, por essa torcida gigante e apaixonada”, disse o zagueiro.
No total, Moledo acumula três passagens com a camisa do Internacional, garantindo importantes resultados ao lado da torcida. Assim, atuou em 246 partidas ao lado do Colorado. Com a despedida do clube, o jogador está definitivamente sem time e deve aguardar o término da punição, par definir seu futuro no futebol.