A Justiça da Inglaterra inocentou o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, ex-jogador do Manchester City, nesta sexta-feira (14). O jogador foi acusado de estupro e tentativa de estupro.
O caso estava na Justiça há quase três anos. Foi a segunda vez que o jogador foi declarado inocente no caso.
Acusação contra Mendy
De acordo com informações do jornal inglês The Sun, Mendy passou pelo segundo julgamento da acusação de estupro e tentativa de estupro. Após três horas de discussão, os jurados decidiram inocentar o jogador.
As autoridades inglesas começaram a investigar o caso em 2020, após diversas denúncias de agressão sexual e tentativa de estupro contra o jogador. O Manchester City chegou a afastar Mendy das atividades do clube quando soube dos casos.
O primeiro julgamento sobre as acusações também declarou o lateral inocente. No atual julgamento, uma mulher acusa o jogador de estupro e tentativa que teriam acontecido na casa de Mendy em outubro de 2022.
A suposta vítima contou que conheceu o jogador em um bar. Depois, Mendy convidou ela e as amigas para irem até sua casa. Quando chegaram ao local, o atleta pediu para que todos os celulares ficassem com ele.
Segunda a suposta vítima, o incidente aconteceu no quarto do jogador, que teve as portas trancadas por um sistema de travamento interno assim que o casal entrou no cômodo.
As autoridades da Inglaterra seguem com as investigações relativas a outras acusações contra Mendy. O lateral-esquerdo permanece afastado do clube inglês.