Nesta sexta-feira (18), o Figueirense informou que terá uma baixa importante pelos próximos seis meses. Durante uma coletiva de imprensa, o clube comunicou uma séria lesão sofrida pelo goleiro Wilson, que o afastará dos gramados até o término da temporada, e consequentemente, da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Wilson sentiu dores intensas no ombro esquerdo durante a partida do último final de semana contra o São José-RS. Após submeter-se a exames de imagem detalhados e não participar de treinos durante a semana, foi determinada a necessidade de um procedimento cirúrgico na região, impedindo-o de atuar por um período de seis meses. A data da cirurgia ainda está por ser agendada.
Nesse contexto, o técnico Paulo Baier enfrentará a tarefa de montar a equipe do Figueirense para a partida tendo que lidar com três desfalques confirmados. Além de Wilson, o volante Peixoto e o atacante Guilherme Pato encontram-se suspensos. Apesar de sua ausência, o goleiro assegurou que acompanhará o restante do elenco até o Rio de Janeiro, oferecendo seu apoio aos colegas.
“Vou me recuperar, vou fazer tudo que for preciso. Nessas duas partidas finais, não abandonei, estou junto. Vou viajar pro jogo contra o Volta Redonda. Vou até o final nessa caminhada”, afirmou Wilson. No momento, o Figueirense ocupa a 14ª posição com 21 pontos e encontra-se com uma vantagem de três pontos em relação à zona de rebaixamento.