Famoso jogador deixa o futebol amador pra jogar nos Estados Unidos
Uma das principais promessas do Grêmio está prestes voltar ao futebol. Com apenas 25 anos, Jean Pyerre encaminhou a rescisão contratual com o Imortal Tricolor no início do ano e após alguns dias cogitou se aposentar dos gramados. Livre no mercado, o meia voltou atrás e confirmou acerto com o Vancouver Whitecaps, dos Estados Unidos.
Após passagem pelo Avaí, em 2022, o jogador não conseguiu recuperar seu bom futebol. Na temporada passada, foram 23 partidas com a camisa do Leão da Ilha e apenas um gol marcado. Desde então, Jean Pyerre frequentava ligas amadoras do Futebol de 7 (Fut7). No entanto, uma proposta do clube norte-americano fez com que o atleta mudasse seus planos.
A princípio, a última partida profissionalmente de Jean ocorreu em novembro do ano passado. Por ter apenas 25 anos, o Grêmio se resguardou e manteve os 10% dos direitos caso o jogador decidisse voltar aos gramados. Dessa forma, o Imortal Tricolor irá ser beneficiado com a contratação do meia.
Trajetória do Jogador
Formado nas categorias de base do Grêmio, Jean Pyerre chegou a ser visto como uma jovem promessa da equipe gaúcha. Contudo, apesar de seus 141 jogos no plantel do Imortal e de seus 22 gols anotados, o meia caiu de rendimento e perdeu espaço no time.
O jogador chegou a ser negociado no início de 2023 com o Giresunspor, da Turquia, mas o empréstimo foi encerrado em apenas uma semana. O motivo da quebra de contrato ocorreu devido ao diagnóstico de um tumor no testículo. Posterirmente, o atleta fez a remoção do nódulo, em março do ano passado, e encontou o Avaí como opção para voltar a jogar seu futebol.
Jean Pyerre, mesmo com a pouca idade, conseguiu faturar alguns títulos em seu currículo. Em resumo, com a camisa do Grêmio o meia conquistou quatro Campeonatos Gaúchos (2018, 2019,2020 e 2021), além da Recopa Gaúcha (2021). Por fim, com a camisa da Seleção Brasileira, o jogador levou o Torneio Nike (2014) e o Sul-Americano Sub-17 (2015).