Famoso ex-jogador faz previsão assustadora envolvendo fim do futebol
O futebol americano é um esporte que tem ganhado popularidade no mundo nos últimos anos. Porém, a modalidade como é disputada hoje em dia pode acabar sendo substituída no futuro.
O ex-quarterback Tom Brady, considerado o maior jogador da história do futebol americano, revelou que o esporte dará lugar ao flag football.
Tom Brady fala sobre futebol americano
O flag football é uma derivação do futebol americano que foi incluído pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Uma das principais diferenças do flag para o futebol americano é o contato físico.
No campo de ataque, em vez de derrubar o adversário, o atleta deve retirar uma flag (bandeira) que o rival está carregando para interromper uma jogada. Durante entrevista para o jornal espanhol Diario AS, Tom Brady disse que o contato físico do futebol americano será o responsável pela substituição do esporte pelo flag.
“Muita gente quer que haja cada vez menos contato físico no futebol. É algo mais parecido com o flag football, que vai estar nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028. Acho que o futebol americano vai acabar virando flag football no futuro”, declarou
O ex-quarterback e recordista de títulos na National Football League (NFL) com sete conquistas também destacou a evolução do futebol americano ao longo dos anos. O principal ponto observado foi o contato físico entre os atletas.
“O futebol é um esporte físico, sempre haverá um elemento físico nisso desde sua origem. Hoje te dão uma punição que custa 15 jardas por uma jogada que, há 20 anos, não merecia ser punida. Isso afeta em larga escala o jogo, e essas mudanças não estão agradando os fãs”, afirmou.
O flag football foi desenvolvido por soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial como uma forma de evitar lesões e se distrair. O esporte pode ser praticado por quatro a 11 jogadores de cada lado, tendo algumas categorias dependendo da quantidade de atletas em campo.