O atacante Deivid Washington, do Santos, rejeitou proposta feito pelo Mônaco e já tem seu futuro na Europa definido: o jogador assinou com o Chelsea. O contrato feito com o clube inglês será de seis temporadas, até 2029, com direito a uma renovação automática, até junho de 2030. Pelo jovem, os Blues vão desembolsar 15 milhões de euros (cerca de 81 milhões de reais).
A preferência de Deivid pelo Chelsea se deu por causa da diferença salarial proposta pelo clube em comparação com o Mônaco. Além disso, o contra prevê 5 milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais) em objetivos alcançados, fazendo o Santos poder lucrar cerca de R$ 108 milhões com a sua venda.
Santos não quer vender Marcos Leonardo
O principal jogador do Santos nessa temporada, Marcos Leonardo recebeu uma proposta da Roma de 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões). No entanto, o Santos vive um drama no Campeonato Brasileiro e briga para não cair e por isso, não quer liberar seu principal atacante no meio da temporada.
Para isso, o clube decidiu aumentar o salário do jogador, oferecendo uma proposta de aumento de 100%, ou seja, Marcos Leonardo receberia o dobro do que ganha hoje. Apesar disso, o atacante segue querendo ir para a Europa começar a temporada 23/24 com o clube italiano, abrindo mão dos 40% que tem direito no passe.
O empresário do atleta, Fernando Abreu, já se movimenta nos bastidores e vem tendo reunião com a presidência do time para conseguir a liberação do atleta. Marcos Leonardo foi para o CT do Santos, mas não treinou com a equipe.