Nesta sexta-feira (2), o Corinthians anunciou a contratação de Pedro Raul, centroavante de 27 anos que assinou contrato válido por quatro anos. O jogador chega como o sétimo reforço do Timão para 2024, gerando um alerta nos bastidores do elenco, especialmente pela possível disputa de titularidade com Yuri Alberto. Paulo Bracks, ex-diretor do Vasco, comentou sobre o trabalho feito com ambos.
Yuri Alberto é um nome que divide opiniões entre a torcida do Corinthians, no entanto, é dono de uma relação próxima com Bracks. O profissional que trabalhou com o atleta no Internacional, acredita que a disputa pela vaga pode ser vista como algo positivo na equipe paulista, especulando certa motivação para as duas peças que estarão à disposição de Mano Menezes.
“Palpitando do lado de fora, talvez esteja faltando para ele felicidade”, disse Paulo. “No Internacional, ele disputava a posição com Thiago Galhardo. Naquele momento, tinham quatro centroavantes que poderiam jogar em qualquer clube do Brasil. Yuri Alberto, Thiago Galhardo, Abel Hernandez e Paulo Guerrero. Então ele conseguiu uma ascensão muito grande de um ano para o outro”, revelou.
Yuri Alberto acompanha concorrência no Corinthians
Na temporada de 2021, conquistava importante campanha e se mostrava satisfeito dentro dos gramados. Pedro Raul foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (2). Assim, o Corinthians pode colocá-lo na lista que disputa o estadual, com a possibilidade de entrar em campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Novorizontino.
“O Pedro é um centroavante raro no Brasil. Pela altura, pelo posicionamento dentro da área. Ele precisa ser trabalhado sim para que performe bem, para que tenha um mental cada vez mais forte na pressão, porque tem muita pressão no Vasco, muita pressão”, revelou Paulo Bracks, ao Bola da Vez ESPN