Famoso atleta morre durante treinamento
O mundo esportivo amanheceu em luto. Na manhã desta sexta-feira (25), o ciclista belga Tijl De Decker teve sua morte decretada. O atleta veio a óbito dois dias após sofrer um grave acidente enquanto treinava para as futuras competições. A informações foi confirmada por meio de sua equipe, a Lotto-Dstny.
Por meio de suas redes sociais, a Lotto Dstny deu a notícia que nenhum amante por ciclismo gostaria de receber. A equipe do atleta aproveitou para externar o momento doloroso ocasionado pela perda do jovem de 22 anos, além de mandar apoio aos familiares de Tijl De Decker.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tijl De Decker, após acidente de treino na passada quarta-feira. A equipe está com o coração partido por esta notícia e envia todo o seu amor e pensamentos à família e entes queridos de Tijl neste momento incrivelmente difícil.“
Acidente grave
Na última quarta-feira (23), a polícia de Lier, local onde o acidente com o ciclista aconteceu, informou ao jornal belga Het Nieuwsblad a gravidade do problema. Sobretudo, um porta-voz do departamento policial confirmou a existência de um causador do acidente com o atleta. De acordo com a fonte, um veículo estava envolvido na tragédia. Confira abaixo:
–“Neste acidente, o ciclista ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital. Agora, estamos esperando de ver como evolui o seu estado. Está em curso uma investigação sobre as circunstâncias exactas. Posso confirmar que um carro de passageiros esteve envolvido no acidente”, afirmou o porta-voz da polícia.
Sem muitas informações repassadas para resguardar a vítima, o que se sabe é que o ciclista estava em coma desde sua chegada ao hospital. No entanto, após dois dias de luta, Decker não resistiu e faleceu. Apesar de sua pouca idade, o atleta era visto como promissor na modalidade.
Vencedor de competições de renome, Tijl De Decker faturou a Paris Roubaix deste ano, na categoria sub-23, além de vencer as etapas de Taiwan e da Alsácia.