Neste domingo (22), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o América-MG em mais uma péssima atuação da equipe, mesmo atuando na Neo Quimica Arena. Em sua coluna no UOL, a jornalista Milly Lacombe não poupou críticas à equipe alvinegra, exigindo uma reformulação total para o ano de 2024, incluindo a saída do goleiro Cássio.
“Cassio Ramos é o maior goleiro da história de um clube que já teve monumentos debaixo da trave. Merece estátua, documentário, biografia, sala exclusiva no museu do Corinthians. Uma década de Cassio no gol. Uma década de glórias. Isso dito, com tristeza mas também com firmeza, seria preciso compreender que Cassio deve sair. Ao lado de outros ídolos a quem a torcida só tem a agradecer”, afirmou.
Segundo Milly, a posição de arqueiro no time alvinegro estaria em boas mãos mesmo com a saída de Cássio. A jornalista aponta Carlos Miguel, que foi muito elogiado quando acionado pela comissão técnica, como sucessor natural de Cássio.
“Carlos Miguel vai além de sua estatura bizarra (2,03m). Ele é refinadamente técnico, tem atitude de líder, tem reposição de bola, tem um imenso futuro de glórias pela frente. Essa diretoria que ama liquidar o Terrão por quase nada já está doida para negociar Carlos Miguel antes de apagar as luzes”, disse Milly.
Na atual temporada, Cássio foi titular em 57 partidas com a camisa do Timão. Na disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é apenas a 13ª melhor defesa da competição, tendo sofrido 36 gols em 28 partidas.