Nesta segunda-feira (28), a ex-ginasta brasileira Lais Souza afirmou que foi abusada por vários cuidadores desde que ficou tetraplégica e necessitou de cuidados especiais. A revelação foi feita durante participação podcast “Café Com Mussi”, conduzido por Rodrigo Mussi.
Lais expressou temor por sua vida ao denunciar os abusadores. Além disso, a ex-atleta revelou que não é a primeira vez que foi vítima; quando ainda era criança e antes de perder os movimentos, ela também teria sofrido abuso.
“Já fui abusada antes, quando tinha quatro anos, e depois do acidente, que foi quando realmente fiquei super vulnerável. Foram abusos inesperados. Eu estava totalmente vulnerável: deitada, dormindo (…). Não estava nem vendo o que estava rolando. E não tenho sensibilidade em 100% do corpo”, disse Laís.
Durante seu treinamento para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi em 2014, Lais Souza perdeu a capacidade de mover e sentir os braços e as pernas após um acidente de esqui. Antes desse incidente, ela havia sido uma atleta da seleção brasileira de ginástica artística.
“Simplesmente denunciei. Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo de a pessoa vir atrás e me matar. Não houve ameaça, só medo e insegurança mesmo. A maioria dos abusos foi quando eu estava quase dormindo. Já aconteceu tanto com homem quanto com mulher. Com homem gay, mulher gay”, revelou”, completou a ex-atleta.