A Nike reiterou que não mantém mais vínculo com Mason Greenwood, após o atacante emprestado pelo Getafe compartilhar posts nas redes sociais apresentando tênis da marca. Greenwood foi dispensado pela Nike em fevereiro de 2022, após ser preso sob acusações de tentativa de estupro e agressão no mês anterior. As acusações foram retiradas pelo Crown Prosecution Services em fevereiro, com Greenwood negando consistentemente qualquer irregularidade.
Emprestado pelo Manchester United ao Getafe em agosto, após a decisão do gigante da Premier League de afastá-lo do clube após uma investigação interna. O jogador de 22 anos compartilhou uma foto nas redes sociais na terça-feira, exibindo alguns pares de tênis Nike no valor de £23.000.
Apesar de Greenwood exibir produtos em suas redes sociais, a Nike negou qualquer relação contínua com o jogador, enfatizando que ele não faz mais parte de seus atletas. “Mason Greenwood não é mais um atleta da Nike”, afirmou um porta-voz da Nike ao The Sun.
Greenwood permanece sem um patrocinador de chuteiras depois que a Nike o dispensou após sua prisão. Ele já foi visto treinando com um par antigo de chuteiras Nike Mercurial Superfly 4, pois a empresa não fornece mais calçados novos. O atacante do Getafe marcou três gols em 10 jogos nesta temporada, sendo apenas um na La Liga.
Greenwood, junto com sua parceira Harriet Robson, teve um filho em julho, mas o nome e o sexo da criança não foram revelados. Seu contrato com o Manchester United vai até 2025, mas ambas as partes concordaram que ele deixaria o clube em agosto. Não se sabe se ele será vendido na próxima temporada ou emprestado a outro clube.