O retorno de Neymar aos gramados está mais próximo do que nunca. O atacante deve entrar em campo durante o amistoso entre PSG e Cerezo Osaka na sexta-feira (28).
O jogador passou por uma cirurgia no tornozelo em março deste ano e não atua há 159 dias.
Volta de Neymar aos gramados
De acordo com informações da TV francesa RMC Sports, Neymar deve ganhar alguns minutos durante a partida, mas vai começar no banco assim como no jogo contra o Al-Nassr na última terça-feira (25).
Naquele amistoso, Neymar esteve à disposição do técnico espanhol Luis Enrique, mas o treinador optou por colocar o craque em campo. O PSG trata com cautela o retorno do camisa 10.
O histórico de lesão do jogador e necessidade da cirurgia levaram o clube francês a adotar uma postura cautelosa e conservadora para promover a volta de Neymar ao time. Ele voltou integralmente aos treinos com o elenco no último final de semana.
Ele vinha fazendo trabalhos separados desde que foi autorizado pelos médicos a retornar aos treinos. Porém, não é apenas Neymar que preocupa o PSG pela sua condição física.
Os zagueiros Kimpembe e Lee Kang-in também estão realizando atividades individuais fora do restante do elenco. O francês se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles sofrida em 2022 e o sul-coreano sentiu um desconforto muscular no primeiro amistoso de pré-temporada, disputado na França.
O PSG enfrenta o Cerezo Osaka a partir das 7:20h (horário de Brasília).