Virtualmente livre de qualquer chance de rebaixamento, o Internacional já olha para 2024 e tem novamente o meia Gustavo Cuéllar como alvo. O jogador, que soma passagem pelo Flamengo, atualmente está no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
O jogador de 31 anos está no Oriente Médio desde a temporada 2019/20. Por lá, também defendeu o Al-Hilal, clube que hoje tem Neymar Jr como grande estrela. No final da última temporada, esteve na mira do Corinthians, mas optou por acertar com o Al-Shabab.
Em 2023/24, Cuéllar participou de 19 partidas e marcou um gol até aqui. Seu contrato com o clube saudita vai até meados de 2026, ou seja, um retorno ao futebol brasileiro neste momento seria algo bem caro para o bolso do time que quiser o contratar.
De acordo com o jornalista Wagner Martins, no momento, não há nenhuma conversa entre o Internacional e o atleta. O clube gaúcho foca todas as suas atenções para a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro para terminar na melhor posição possível e garantir uma premiação maior.
Além disso, também não há nenhum interesse por parte do Al-Shabab em negociar o colombiano nesse momento, o que faz uma transferência ser muito complicada, apesar do interesse colorado.
Gustavo Cuéllar ficou bastante conhecido no futebol brasileiro por sua passagem no Flamengo. Foram quatro anos na equipe Rubro-Negra, com 167 jogos e dois gols, segundo números do portal “O Gol”. Por fim, o jogador [e cria das categorias de base do Deportivo Cali e também passou no Junior Barranquilla.