Utilizando a pré-temporada do futebol brasileiro, o Flamengo tem trabalhado ativamente nos bastidores, com o intuito de provar a virada de chave em comparação ao ano anterior. Assim, busca peças que possam preencher as posições mais frágeis, estuando as possibilidades e desejos do técnico Tite. O trabalho, no entanto, tem demonstrado intensidade.
O treinador foi anunciado pelo Flamengo já ao final da temporada, e terá a possibilidade de iniciar um trabalho do “zero”, como gostaria em um primeiro momento. Mesmo se mostrando atento ao mercado de transferências, o Rubro-Negro só acertou a chegada de Nicolás De la Cruz até o momento, algo que gera um alerta nos bastidores. Contudo, há um novo nome no radar.
A diretoria do Flamengo vem demonstrando cautela e paciência para concretizar algumas negociações, como é o caso de Luis Henrique. As negociações são longas e contam com inúmeros concorrentes. Pensando nisso, Marcos Braz viajou à Europa com o intuito de resolver a situação com o Betis, sonhando com a chegada do jogador para a temporada de 2024.
Flamengo intensifica negociação com interesse da concorrência
A viagem foi realizada, considerando que jogador se empolgou com o projeto apresentado pela equipe do Flamengo, demonstrando interesse em dar continuidade às negociações. No entanto, além de convencer o jogador a atuar no futebol brasileiro, o clube carioca ainda terá que convencer o time espanhol sobre a liberação, algo que ainda não foi concretizado.
Vale ressaltar que o Flamengo não está sozinho na briga pelo atleta, enfrentando a concorrência de Palmeiras, Corinthians e Fluminense. Com isso, a diretoria tem intensificado as ações nos bastidores, para que não seja superado por um adversário do futebol brasileiro. O Timão tem se desdobrado no mercado da bola, também com o intuito de proporcionar a virada de chave.