O São Paulo ainda não encerrou a temporada 2023, mas já pensa no ano que vem, quando terá Libertadores e a Supercopa do Brasil. Afim de somar mais um título inédito na galeria do clube, o atacante Jonathan Calleri falou a respeito de levantar mais uma taça.
Em entrevista ao portal “Gazeta Esportiva”, o atacante afirmou que sua lesão no tornozelo ainda incomoda e que busca ter a melhor recuperação possível para chegar 100% na decisão da Supercopa do Brasil, que deve acontecer em fevereiro do ano que vem.
“Ainda não tenho uma definição (de data). Mas já está decidido que tenho que fazer (a cirurgia), e vou fazer. Eu já falei muitas vezes que, internamente, precisamos decidir o momento que eu vou fazer, mas tenho certeza que vai ser neste ano, porque eu preciso realmente. Eu quero começar a pré-temporada com o São Paulo, ganhar condicionamento físico e jogar a Supercopa”, disse.
Na sequência, Calleri reforçou que terá que ser feito um procedimento cirúrgico no local. Resta apenas saber quando vai acontecer e com quem. O atleta também destacou que isso atrapalhou seu rendimento na atual temporada.
“O principal agora é eu ficar bem. Ainda tenho que fazer consultas, decidir quando vou fazer, com quem vou fazer. A única certeza é que eu preciso fazer. Vou ver como será o tempo de recuperação, se demorar três meses, vou fazer já. Se for dois, posso aguardar mais um pouco. Mas eu realmente preciso, não estou me sentindo confortável. Termino quase todo jogo com dor e sinto que não estou rendendo tanto como poderia. Não estou 100%”, completa.
O São Paulo ainda tem cerca de quatro meses antes do duelo da Supercopa do Brasil, que reúne o campeão da Copa do Brasil e o campeão do Campeonato Brasileiro em duelo único, que abre a temporada no futebol brasileiro. A partida está prevista para fevereiro e acontece em campo neutro.