Restam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, com isso, as equipes iniciam seus planejamentos para a temporada de 2024. Não é diferente para o Internacional, que estuda as possibilidades de contratação para o próximo ano. De acordo com o ‘ge’, o clube vem sondando Gustavo Scarpa, ex-jogador do Palmeiras, como prioridade entre os reforços.
O clube gaúcho possui negociações com o atleta, e tentará tornar o retorno ao futebol brasileiro como algo atrativo para o jogador. No entanto, mesmo se tratando de uma grande contratação, o Internacional deseja movimentar o mercado, analisando o futuro do atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, e do volante Nández, do Cagliari, da Itália.
Scarpa, atualmente com 29 anos, tem seus direitos ligados ao Notthingham Forrest, da Inglaterra, e segue emprestado ao Olympiacos, da Grécia. O jogador pode ser o reforço ideal para dividir protagonismo com Alan Patrick, Aránguiz e Valencia, pensado até mesmo como uma reposição de Mauricio, que vem sendo fortemente especulado pelo mercado europeu.
Internacional pode mudar os planos de Scarpa
Recentemente, o Atlético-MG foi apontado como o principal interessado em contar com Gustavo Scarpa. A informação animou grande parte da torcida, especialmente por entender que as conversas já aconteciam. No entanto, o Galo acabou desistindo da investida, abrindo espaço para outros clubes apostarem na contratação. O Inter está em contato com Scarpa há duas semanas.
Assim que os torcedores do Palmeiras souberam do interesse do Galo, também esperavam que a diretoria do clube buscasse a oportunidade. No entanto, nada evoluiu, além de especulações. O Internacional tenta convencer com a oferta feita pelo atleta. De acordo com fontes do ‘ge’, o plano do jogador é permanecer na Europa, com o intuito de seguir em evolução.