Nesta sexta-feira (29), o jornalista André Hernan informou que o São Paulo está caminhando para um acordo em relação a Ferreirinha. Apesar de ainda considerar a negociação desafiadora, o clube tricolor demonstrou otimismo nos últimos dias. O São Paulo aumentou sua oferta ao Grêmio e agora precisa finalizar os detalhes com os representantes do jogador.
Num momento anterior, havia pessimismo dentro da diretoria do São Paulo. No entanto, nesta manhã, o jornalista afirmou ter sido informado por uma fonte confiável da direção do clube: ‘Ainda consideramos essa negociação difícil, mas acreditamos que ela vai se concretizar’.
Depois de Beraldo, mais um jogador pode dar adeus ao São Paulo rumo ao exterior
Segundo informações do Diário Olé, da Argentina, o Independiente está considerando a possibilidade de fazer uma oferta pelo zagueiro Alan Franco, atualmente no São Paulo. A equipe comandada por Carlos Tévez demonstrou interesse no jogador de 27 anos, mas ainda não formalizou uma proposta junto à diretoria do clube tricolor.
Devido à situação financeira delicada do Independiente, o jornal Olé sugere que a tendência é que o clube busque um acordo por meio de empréstimo. Posteriormente, Tévez abordou o interesse da equipe em uma coletiva de imprensa, revelando um contato direto com o jogador.
“Alan é um grande torcedor do Independiente. Falei com ele por telefone: ‘Preciso de você aqui para lutar pelo campeonato’. Depois, há negociações entre ele e o clube, não é fácil”, afirmou o ex-jogador e treinador do time argentino.
Contudo, o São Paulo só estará disposto a negociar caso o Independiente manifeste interesse em uma compra definitiva. O clube paulista desembolsou cerca de R$ 8 milhões em um acordo com o Atlanta United, dos Estados Unidos, no início deste ano.
Apesar de ter contrato com o São Paulo até dezembro de 2025, Alan Franco não conseguiu se firmar como titular nesta temporada devido à ascensão de Beraldo. Apesar disso, o zagueiro participou de 32 jogos, marcando dois gols e fornecendo quatro assistências. Mesmo com a saída de Beraldo, o jogador não faz parte dos planos de Dorival Júnior para 2024.
O argentino, que surgiu nas divisões de base do Independiente, acumulou experiência ao longo de cinco temporadas na equipe principal do clube.