O Santos já definiu as exigências para vender o atacante Marcos Leonardo, artilheiro da equipe e alvo de outros clubes para a próxima temporada.
De acordo com informações do portal “Bolavip Brasil”, o Peixe quer, ao menos, 25 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões, na atual cotação) para liberar a joia de apenas 20 anos. Dentre os times interessados está o Flamengo, rival desta quarta-feira.
O valor, apesar de elevado, é visto com bons olhos pela torcida Rubro-Negra já que se trata de um jogador jovem e com um grande futuro pela frente. Muitos, inclusive, pediram ao diretor de futebol, Marcos Braz, oferecer Everton Cebolinha, que não é uma unanimidade como moeda de troca no negócio.
Apesar disso, a prioridade do Santos é vende-lo para o futebol europeu. Ainda em 2023, a Roma, da Itália, esteve muito perto de um acordo pelo atacante, mas a transferência não se concretizou.
Os números de Marcos Leonardo, joia do Santos
O atacante é a principal peça da equipe e um dos grandes responsáveis por evitar que o Peixe esteja na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 42 jogos na temporada, são 21 gols, mesma marca do ano passado, mas que foi alcançada em 57 partidas.
Além do time da Vila Belmiro, o jogador também serviu a Seleção Brasileira Sub-20 na Copa do Mundo da categoria e contribuiu com cinco gols em cinco partidas.
Vale lembrar que o último jogo que a equipe venceu sem a presença de Marcos Leonardo foi em maio deste ano, pela sexta rodada do Brasileirão, diante do Vasco.