O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) advertiu o volante Zé Rafael. O julgamento foi realizado pela 1ª Comissão Disciplinar nesta segunda-feira (10).
A advertência refere-se à declaração do jogador sobre o alviverde ter sido “roubado” contra o São Paulo na Copa do Brasil do ano passado.
Punição de Zé Rafael
A declaração foi feita por Zé Rafael na saída do jogo entre Palmeiras e São Paulo pela 10ª rodada do Brasileirão. A fala fez referência ao confronto da Copa do Brasil de 2022, quando o Tricolor eliminou o Verdão.
“Questionável não, naquele ano lá nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma”, falou
O jogador poderia ser punido com suspensão de um a seis jogos, e ele levou apenas uma partida. Porém, pelo fato de Zé Rafael ser réu primário, a pena foi revertida para advertência. Dessa forma, ele poderá atuar normalmente com a camisa do Palmeiras.
Se tivesse levado punição, deveria cumprir a suspensão em uma partida do campeonato brasileiro. Como não ocorreu, está liberado para atuar.
Zé Rafael está se recuperando de uma lesão no joelho e ainda não tem condições de jogo. O jogador faz trabalho intensivo para estar à disposição do técnico Abel Ferreira para o duelo contra o São Paulo, novamente pela Copa do Brasil.
As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (13), no Allianz Parque, às 20h (horário de Brasília). O São Paulo tem a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por um a zero. Qualquer vitória alviverde por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis.