Poucos conhecem Giuseppe Frontoni Falcão, filho renegado por Paulo Roberto Falcão, ex-coordenador técnico do Santos. Apesar das recentes acusações de importunações sexuais contra seu pai, Giuseppe sonha em conhecê-lo.
Em entrevista ao “UOL Esporte”, o italiano de 42 anos falou a respeito da distante relação que tem com o seu pai, mas que mesmo assim sonha em ter uma amizade com o ex-jogador da Roma.
“Eu gostaria de ter relação com meu pai. Gostaria que pudéssemos ter uma amizade, que é o que podemos ter hoje”, revelou Giuseppe.
O filho prossegue afirmando que sabe que mesmo que passe a ter contato com Falcão, sabe que a relação pai-filho não vai existir.
“Hoje tenho 42 anos, não vai ser exatamente uma relação de pai e filho. Meu pai não vai trocar minha fralda, ficar a madrugada acordado porque tenho febre. Esse tipo de experiência não volta mais, é algo que já perdemos”, disse.
Apesar disso, Giuseppe também busca dar ao seu filho, Pietro Falcão, o sonho de ter um avô e entende que o ex-treinador de futebol pode corresponder.
“Mas ele tem quase 70 anos (faz aniversário em outubro) e entendo que eu poderia ser de mais utilidade para ele do que ele para mim. Ele poderia ter a satisfação de ser avô, por exemplo“, afirmou.
Pietro tem pouco mais de um ano e o nome veio da própria família. “Mas sei que o pai do Falcão, meu avô, também se chamava Pedro, que é o nome correspondente a Pietro em português“, afirma Giuseppa, que também disse ainda não saber como vai contar ao pai sobre seu neto.
Por fim, Paulo Roberto Falcão foi procurado pelo “UOL” para falar a respeito da situação, mas não respondeu.