Falcão, Rei do Futsal, fala sobre sua surpreendente passagem pelo Grêmio

Um dos maiores ídolos, se não o maior, da Seleção Brasileira de Futsal, Falcão teve oportunidade de defender o Grêmio.

Durante participação no Flow Sport Club, o Rei do Futsal falou sobre sua passagem no time de Fut7 do Tricolor Gaúcho, que aconteceu entre 2019/20, quando a pandemia estava em crescimento e as competições esportivas ao redor do mundo estavam paralisadas.

“Eu não queria jogar mais competições, eu tive muitos convites, mas foi um projeto legal, o Grêmio estava investindo pesado no futebol de sete e era pandemia e eu estava louco para jogar bola. Eu só queria jogar somente os jogos mais fáceis (que não tinham muitas chegadas fortes)”, disse Falcão, que continuou:

“Fomos campeões, deu matéria na TV. Joguei apenas quatro ou cinco jogos lá. Depois o Grêmio quis continuar, mas eu não quis porque estava muito pegado, muitas chegadas firmes. Eu dei (um choque) uma cabeçada com um chileno lá e quase desmaiei.”, afirmou o craque, que finalizou:

“Mas foi ótimo, foi maravilhoso, vendeu todas as minhas camisas, foi muito legal. Foi um momento que foi legal pra mim pois era pandemia e estava todo mundo em casa. A aceitação foi muito legal, teria jogado de novo, mas competições não aguento mais.

Grêmio conquistou a Liga das América de 2020 de Futebol de 7

Com Falcão e Douglas, ex-camisa 10, o Tricolor bateu o Sporting por 5×1 na final da competição, que aconteceu em Porto Alegre. A partida aconteceu em maio de 2021, por razões da pandemia e foi a primeira vez em que a dupla atuou junto.

Os gols do time gaúcho foram marcados por Dico, Cojak, Douglas, Luiz Guilherme e Iago. Arghila marcou para o Sporting Guatemala.