Após a eliminação pesada do Corinthians para o Fortaleza nas semis da Sul-Americana, o lateral Fagner deu uma declaração sobre seu futuro no clube. O atleta de 34 anos está sendo cotado para deixar o clube no fim da temporada, sendo parte de uma grande reformulação do elenco arquitetada por Mano Menezes.
“Vivo aqui há muito tempo, quero vencer aqui ainda, é o pensamento de todos, independente da idade. É muito fácil quando você perde um jogo falar que tem que renovar ou que tem que mudar. Quando todo mundo dizia que nosso time era velho, no ano passado chegamos a uma final de Copa do Brasil”, iniciou o lateral.
Fagner tem sido alvo de muitas críticas por parte do torcedor alvinegro na temporada de 2023, e sequer conseguiu se firmar na titularidade do Timão, sendo preterido por Bruno Mendez, que é zagueiro de origem.
“Neste ano, apesar de toda a turbulência do ano, chegamos a duas semifinais. É difícil falar que o ciclo acabou. Isso não cabe ao Fagner, mas à próxima diretoria que vai assumir, ver quem pode contribuir para o clube e decidir”, completou.
Sem conquistar títulos desde 2019, o lateral-esquerdo foi indagado se atravessa o período mais desafiador de sua trajetória no clube. Ele optou por não caracterizar dessa maneira, mas reconhece o grau de pressão existente:
“Difícil falar se é pior ou melhor ano. É fato que quando o time não está encaixado e as coisas não acontecem acaba a sobrecarga maior nos mais velhos, mas tenho consciência tranquila que tenho feito o que posso, tentado melhorar”, completou o jogador.