O meia Cesc Fàbregas, que soma passagens por Arsenal e Barcelona anunciou, no último sábado (1), sua aposentadoria dos gramados. Após mais de 20 anos de carreira, o agora ex-jogador vai se concentrar na carreira de técnico, e já tem equipe para comandar.
Sua última temporada como profissional no Calcio Como, time que disputa a Série B da Itália. Em seu comunicado onde anuncia sua aposentadoria, o espanhol também confirma que irá treinar o time reserva dos Biancoblù.
Além dos Gunners e do Barça, Fàbregas também teve uma passagem de destaque no Chelsea, onde conquistou cinco títulos. Por fim, também atuou no Monaco e no Como, onde participou de 17 jogos com a camisa da agremiação italiana, na temporada 2022/23.
“Com muita tristeza chegou o momento de pendurar as chuteiras. Vou valorizar cada momento, desde os primeiros dias no Barcelona, Arsenal, de volta aos Blaugrana, Chelsea, Mônaco e finalmente Como. Do Mundial, aos Europeus, vitórias em Inglaterra, Espanha, conquistas de troféus europeus: foi uma viagem que nunca vou esquecer.
A todos que me ajudaram, meus companheiros de equipe, treinadores, diretores, presidentes, proprietários, torcedores e meu agente; a toda minha família, desde meus pais até minha irmã, minha esposa e meus filhos, que sempre me aconselharam e sempre foram um guia; aos meus adversários com quem partilhei grandes batalhas em campo: obrigado por me tornarem mais forte. Tenho tantas memórias que não se apagam e encontrei amigos ao longo do caminho, já teria valido a pena só por isso. Também aprendi três idiomas e cresci e amadureci nas minhas viagens. Eu tive experiências que nunca pensei que chegaria perto em um milhão de anos.
Mas não estou triste de todo, porque estou prestes a iniciar um novo caminho: treinar a equipe B e Primavera do Como 1907. Um clube e um projeto que não podia estar mais entusiasmado. Essa equipe conquistou meu coração desde o primeiro minuto, nos encontramos no momento perfeito da minha carreira. Vou dar tudo de mim nesta nova aventura. Então, depois de 20 anos incríveis cheios de sacrifícios, alegria e paixão, chegou a hora de agradecer mais uma vez e dizer olá ao esporte mais bonito do mundo.
Adorei cada minuto. Cesc“, escreveu Fàbregas em seu texto de despedida.