Fábio pegou todo mundo de surpresa, rescindiu contrato e já recebeu proposta de clube mineiro
Dono de trajetória inquestionável no futebol brasileiro, Fábio segue escrevendo seu nome na história do Fluminense. Em sua quarta temporada com a camisa do Tricolor, o goleiro de 44 anos coleciona títulos como a Libertadores, a Recopa e dois Cariocas, além de ser um exemplo raro de que a idade pode ser apenas um detalhe. Mas esse caminho de glórias poderia ter sido bem diferente.
No início da temporada de 2022, após encerrar sua longa passagem pelo Cruzeiro por divergências salariais, Fábio ficou livre no mercado aos 41 anos. E foi aí que o Uberaba Sport Club, prestes a disputar o Módulo 2 do Mineiro, surgiu como uma possibilidade inesperada. O clube chegou a abrir conversas e, segundo Rodrigo Alcino, presidente do Uberaba, a negociação quase foi concretizada.
“Eu estava com um parceiro comercial na época e propus para ele a contratação do Fábio. Ele topou, eu consegui o contato e começamos a conversar por telefone. O Uberaba cobriu a proposta do Cruzeiro, ele por pouco não aceitou, mas acabou indo para o Fluminense”, contou Rodrigo, surpreendendo os torcedores.
Fábio agradeceu o interesse de clube mineiro
Naquele momento, Fábio respondeu com um áudio cheio de gratidão ao presidente do Uberaba, agradecendo pelo interesse, mas admitindo que ainda não tinha clareza sobre seu futuro nos gramados. Sem bater o martelo sobre seus próximos passos, ele deixou tudo em aberto. Parte da mensagem chegou até a ser divulgada nas redes sociais do time mineiro.
“Oi Rodrigo… feliz 2022, primeiramente… quero agradecer pelo reconhecimento ao meu trabalho e pela proposta. Estou esperando muito a direção de Deus pra ver que caminho eu vou percorrer, entendeu? Tudo na minha vida sempre foi dessa forma, mas desde já agradeço a todos do Uberaba Sport e à cidade pelo carinho. Mas ainda não sei a direção que vou tomar dentro do futebol. Mas agradeço pelo carinho e reconhecimento do meu trabalho. Deus abençoe vocês aí na competição e que possa capacitar vocês a terem êxito e sucesso sempre. Vou estar na torcida. Um abraço e que Deus abençoe”, disse o goleiro.