Mesmo do outro lado do planeta, Fábio Carille fez questão de “ajudar” o Corinthians. O treinador do Varen Nagasaki, do Japão, pediu ao seu atual clube a contratação do meia Matheus Jesus, que estava por empréstimo na Ponte Preta.
O jogador já conseguiu a liberação do Corinthians e rescindiu seu contrato de empréstimo com a Macaca, onde era titular absoluto na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Matheus assinou um contrato com o Nagasaki até o fim de 2025.
A Ponte Preta teve a opção de cobrir a oferta, mas segundo o clube campineiro, o valor estava acima da realidade financeira. Após acordo, o Corinthians ficou com parte dos percentuais econômicos do jogador para aceitar a oferta japonesa.
Matheus Jesus foi contratado pelo Timão a pedido do próprio Fábio Carille, em 2019. O atleta custou cerca de R$ 9 milhões aos cofres alvinegros, e acabou ficando marcado de forma negativa no clube por conta de uma dívida referente a sua negociação junto ao Estoril, de Portugal.
Em quatro anos no Corinthians, Matheus realizou apenas 12 partidas. Em sua estadia no clube do Parque São Jorge, o jogador também chegou a ser emprestado para clubes como Juventude, Bragantino e Náutico.
No Veran Nagasaki, Matheus Jesus irá atuar ao lado de brasileiros como o zagueiro Valdo (ex-Ceará), o meia Caio César (ex-Avaí), e os atacantes Marcos Guilherme (ex-São Paulo, Inter e Santos), Cristiano (ex-Juventude), e Edigar Junio (ex-Bahia).