Fábio aceitou receber salário de R$ 150 mil e assinou com novo clube
O lendário goleiro Fábio segue em atividade e vai para mais um ano nos gramados no auge dos seus 44 anos. Com toda sua experiência, o jogador está no Fluminense desde 2022 e é titular absoluto da meta do Tricolor Carioca. Fábio está no clube após encerrar sua passagem de mais de 15 anos pelo Cruzeiro e só deixou a equipe mineira por uma opção de Ronaldo que, na época, justificou que o arqueiro tinha um alto salário para um clube da Série B.
Após ser dispensado do Cabuloso, Fábio aceitou um contrato de menos de R$ 150 mil para defender o Tricolor das Laranjeiras. Entretanto, desde que chegou ao Fluminense, o goleiro recebe um reajuste salarial a cada renovação de contrato. Segundo o ‘ge’, essa é uma forma do clube mostrar a Fábio o quanto ele é valorizado e impedir o interesse de outros clubes.
Mesmo com sua idade já avançada, o jogador chegou a ser sondado por outras equipes do futebol brasileiro. Entretanto, Fábio não demonstrou qualquer indício de que queira deixar o Fluminense onde já conquistou quatro títulos: dois Estaduais (2022 e 2023), a Copa Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).
Fábio deixou o Cruzeiro onde tinha status de ídolo
O goleiro começou sua carreira profissional no União Bandeirante, do Paraná, mas logo seria emprestado para o Athletico-PR em 1998. No ano seguinte, teve uma breve passagem pelo Cruzeiro, também por empréstimo, mas acabaria sendo contratado pelo Vasco em 2000, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul daquele ano.
No entanto, cinco anos mais tarde, Fábio desembarcaria novamente em Minas Gerais para um novo – e vitorioso – ciclo no Cruzeiro. No clube mineiro, conquistou 12 taças, sendo sete Estaduais, três Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. Em 2022, após Ronaldo Fenômeno chegar ao comando do Cruzeiro, o defensor não teve seu contrato renovado por questões salariais e deixou o clube, rumo ao Fluminense.