Entre os dias de aflição vividos em todo o mundo, de angústia e anseio pelo futuro, as notícias que chegam de maneira positiva são as de resgates dos inocentes. Em busca de realizar o retorno de cidadãos brasileiros que estavam “presos” em Israel, devido a guerra com o Hamas, a Força Aérea Brasileira (FAB) proporcionou seu sexto voo, e entre os passageiros, estava o atacante Felipe Santos.
O atleta brasileiro do Hapoel Haifa, conseguiu desembarcar ao Brasil na manhã desta quinta-feira (19) ao lado da família, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Há aproximadamente quatro meses, o jogador se transferiu para Haifa, cidade no norte de Israel, para defender o clube que defende, a 172km da Faixa de Gaza. A esposa Sabrina Orsi, a avó e o filho também foram resgatados.
“Estou muito feliz de estar voltando para o Brasil com a minha esposa, com o meu filho, com a minha avó. Um momento que o Brasil nos disponibilizou essa oportunidade de sair do meio da guerra, colocar minha família em segurança, era tudo o que eu mais queria”, declarou Felipe em entrevista ao ‘ge’. Ainda assim, o atleta sonha com o futuro.
Esposa de Felipe Santos cita apoio da FAB
O alívio é evidente aos brasileiros que são resgatados no momento, mas o atacante segue demonstrando o desejo em retornar para o clube quando tudo voltar ao “normal”. A esposa do atleta comentou sobre o voo feito pelo Governo brasileiro e garante que estará mais segura no Brasil, em sua casa. Ainda assim, revela que restou sequelas dos acontecimentos.
“Foi um voo bem tranquilo, tivemos todo o suporte da FAB. Deu para acalmar o coração e agora estamos aqui em família aguardando o voo para Guarulhos. Aí vou para casa descansar e ter todo o suporte psicológico e emocional que a gente precisa. Não tem sido fácil, restou sequelas, mas acredito que aqui estamos muito melhor”, contou Sabrina à EPTV, filiada da TV Globo.