Estava tudo certo para MT trocar o Vasco pelo Goiás por empréstimo nesta janela. Exigência do Esmeraldino, no entanto, não agradou ao clube carioca.
De acordo com o ‘ge’, o clube goiano tentou fazer com que o Cruzmaltino arcasse com 100% dos salários do jogador, de 21 anos, como uma forma de abater a divida do time carioca pelo goleiro Sidão, contratado em 2019. Os valores giram na casa de R$ 800 mil.
Recentemente, a justiça deu um parecer a favor do Goiás na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Desta forma, a negociação está praticamente descartada e o atleta, inclusive, já é esperado para se representar no CT Moacyr Barbosa e voltar aos trabalhos com o Gigante da Colina visando a sequencia da Série B. Seu contrato vai até o final de 2024.
Confira os números de MT pelo Vasco nesta temporada
O meia-atacante começou a sua formação no Volta Redonda-RJ e ainda na base se transferiu para o Vasco da Gama. Após se destacar no sub-20 da equipe, teve seu passe adquirido no ano passado e passou a integrar o elenco principal.
Em seguida, no entanto, foi reintegrado ao sub-20 e passou a receber menos oportunidades. De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, MT fez apenas dois jogos em 2022, contra Nova Iguaçu e Audax Rio, ambos pelo Campeonato Carioca.
Vasco busca manter vantagem neste fim de semana
O time comandado por Maurício Souza volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Cruzmaltino mantém a distância de, pelo menos, quatro pontos para o Bahia, que é o terceiro colocado na competição.