O Palmeiras terá o desfalque do volante Zé Rafael por algumas partidas. Exames detectaram um estiramento no ligamento do joelho direito do volante.
A lesão aconteceu durante a partida contra o Botafogo no último domingo (25), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.
Lesão de Zé Rafael
Após os exames, os médicos do Palmeiras optaram pelo tratamento conservador da lesão, ou seja, sem a necessidade de cirurgia. Zé Rafael fará o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance do clube.
O Verdão não divulgou o prazo de recuperação do jogador, mas o prazo de recuperação gira em torno de quatro semanas, dependendo do grau da lesão. Com isso, Zé Rafael pode perder os clássicos contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O elenco alviverde possui Fabinho e Richard Ríos como jogadores da posição para substituir o camisa 8. Gabriel Menino também pode exercer essa função, assim como já fez em outros momentos.
Desse modo, o técnico Abel Ferreira terá uma pequena dor de cabeça para definir o substituto ideal de Zé Rafael. Além do volante, o lateral-direito Marcos Rocha (coxa), o zagueiro Murilo (ombro) e o meia Atuesta (ligamento cruzado) estão lesionados.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (29) para enfrentar o Bolívar-BOL pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será no Allianz Parque às 21h (horário de Brasília).