Depois de ser substituído no jogo contra o Palmeiras, Lucas Moura passou por um exame de imagem que revelou um estiramento na parte posterior da coxa esquerda. O jogador do São Paulo já começou o processo de reabilitação no REFFIS PLUS.
Com 31 anos, o atacante deixou o campo mais cedo devido a dores na região aos 37 minutos do primeiro tempo. O São Paulo sofreu uma derrota por 5 a 0 contra o seu rival no Allianz Parque. Lucas, que tem contrato com o clube até o final do ano, ainda não tem sua permanência assegurada.
Lucas foi o quinto jogador do tricolor paulista a sofrer uma lesão no estádio palmeirense em 2023. Ferraresi (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Galoppo (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Welington (lesão nos ligamentos do tornozelo esquerda) e Rafinha (lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo) também se lesionaram no Allianz.
Em sua segunda passagem pelo Tricolor, ele participou de 16 jogos e marcou três gols, contribuindo para a conquista do título inédito da Copa do Brasil. Atualmente, o São Paulo ocupa a décima posição na tabela do torneio de pontos corridos, somando 38 pontos. O clube já garantiu sua vaga na Libertadores e está próximo de assegurar sua permanência na Série A.
Tudo indica que Lucas Moura não estará disponível para o confronto contra o Athletico Paranaense no domingo, às 16h, na Ligga Arena, válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O Tricolor Paulista tenta conquistar sua primeira vitória fora de casa na competição.